A cirurgia de redução dos grandes lábios é uma cirurgia voltada para as mulheres que têm um excesso de volume ou flacidez na região. É válida também para quem apresenta uma distorção estética dessa parte da genitália (ou uma assimetria).

A cirurgia é realizada com um laser – as vantagens desse método você vê a seguir.

Antes da cirurgia

No dia da cirurgia redução dos grandes lábios, é necessário chegar ao hospital no horário certo e lembrar de levar os exames pré-operatórios. Além disso, seguir sempre as instruções médicas e tomar as medicações prescritas é essencial.

O ideal é evitar tomar ou usar substâncias tóxicas e exagerar em exercícios físicos, comida e bebidas alcoólicas no dia anterior. A paciente deve depilar os pelos e higienizar a região íntima com sabonete antisséptico. Também deve ter uma alimentação leve um dia antes e jejum total de oito horas antes da cirurgia – incluindo café, balas, etc.

A cirurgia

A cirurgia é feita com peridural ou anestesia local e sedação. Ela é realizada com laser e tem uma duração de aproximadamente 40 minutos (pode variar de caso a caso). O contato da região com o laser gera uma retração dos grandes lábios, eliminando o volume e flacidez.

Não são necessários pontos, pois o laser já se encarrega da junção dos tecidos.

Depois da cirurgia

Nos dias que seguem a cirurgia, é normal que apareça um inchaço na região, mas ele normalmente desaparece em 15 dias. A equimose também pode aparecer, mas regride no mesmo tempo do inchaço.

Nos primeiros dias, deve-se evitar esforços físicos. As relações sexuais devem ser evitadas no primeiro mês após a cirurgia. Esse procedimento não prejudica gravidez ou parto.

Por algum tempo, a sensibilidade dos grandes lábios pode ficar prejudicada, mas o clitóris (responsável pela maior parte do prazer sexual) permanece intacto.

Agende sua Consulta

Artigos Relacionados