A redução do Monte de Vênus é uma cirurgia que retira o tecido adiposo acima das genitais, aquela “gordurinha” acumulada na área dos pelos pubianos, que fica visível em roupas íntimas e biquínis. O resultado da cirurgia é uma região mais reta e discreta.

Indicada tanto para homens quanto para mulheres que apresentam aumento ou projeção excessiva do monte de Vênus e que se queixam de constrangimento ou desconforto.

A cirurgia

A cirurgia de redução do Monte de Vênus é realizada através da lipoaspiração do púbis, procedimento este que faz uso de um equipamento chamado de MonalisaTouch, que possui a capacidade de fazer uma transformação local a partir do laser.

Ela é feita com anestesia local ou peridural, com sedação. É uma cirurgia rápida e a paciente é liberada após algumas horas.

Pré-operatório

No dia da cirurgia de redução do Monte de Vênus, chegue ao hospital no horário certo e lembre-se de levar os exames pré-operatórios. Além disso, siga sempre as instruções médicas e tomar as medicações prescritas.

O ideal é evitar o uso de substâncias tóxicas e exagerar em exercícios físicos, comida e bebidas alcoólicas no dia anterior. Deve-se depilar os pelos e higienizar a região íntima com sabonete neutro. Também recomenda-se uma alimentação leve um dia antes e jejum total nas oito horas que antecedem o procedimento.

Pós-operatório

O inchaço e região são comuns na região, mas desaparecem depois de aproximadamente duas semanas. Os esforços físicos devem ser evitados nos primeiros dias e as relações sexuais, no primeiro mês.

A cirurgia é discreta e fica escondida na dobra da roupa. A cicatrização com laser é bem mais rápida e confortável, já que não tem pontos.

O resultado aparece depois de um mês, mas o inchaço total é eliminado, como em qualquer cirurgia, em torno de seis meses. Qualquer complicação o paciente deve consultar seu médico imediatamente.

Agende sua Consulta

Artigos Relacionados