O termo peeling significa descamar ou descascar e é utilizado para definir qualquer tipo de procedimento que promova a descamação superficial, média ou profunda da pele, com o objetivo de proporcionar o rejuvenescimento facial.

De acordo com cada necessidade do paciente um tipo diferente de peeling pode ser indicado.

O Peeling Médio é um tipo de peeling químico, considerado um pouco mais agressivo do que o superficial, pois atinge as camadas mais profundas da pele.

Normalmente, são utilizadas substâncias como o TCA (Ácido Tricoloro Acético), ácido pirúvico e o ácido salicílico.

É um tratamento indicado para peles com manchas epidérmicas de diversos tipos e rugas finas. A indicação de um ou de outro tipo de peeling irá depender de uma análise do médico e dos sintomas a serem tratados.

 

Como é feito o Peeling Médio?

As substâncias utilizadas para o procedimento de Peeling Médio geram uma descamação mais intensa da pele, que pode durar de 7 a 14 dias.

De acordo com a tolerância à dor de cada paciente é possível que ocorra a aplicação de anestesia, pois durante o procedimento é normal que os pacientes sintam um pouco de desconforto e ardência.

O Peeling Médio possui uma penetração maior, o que aumenta também o incomodo após o procedimento ser realizado.

A aplicação da substância irá provocar uma descamação da pele, fazendo com que ela fique avermelhada durante alguns dias.

Crostas escurecidas e finas serão formadas na pele, que irão se desprender cerca de uma semana depois da realização do procedimento. Na maioria dos casos, a pele cicatriza após 4 dias.

Resultados

Após realizar o procedimento é necessário que o paciente fique em casa até que ocorra a descamação total da pele.

Durante a descamação ele não deve se expor ao sol, devendo esperar de 7 a 14 dias para o retorno à vida normal.

O desconforto provocado pelo Peeling Médio é maior que o superficial, porém ele proporciona resultados mais eficientes, clareando manchas e alterações da camada superficial da pele, rugas finas, cicatrizes de acne, melhoria na textura da pele e fechamento dos poros.

O Peeling Médio pode ser realizado no rosto, mãos e braços. É comum que seja necessário mais de uma sessão do peeling para que os resultados desejados sejam alcançados, essa quantidade deverá ser definida pelo médico.

Agende sua Consulta

Artigos Recentes

 

Tire suas dúvidas, deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário