Com o Peeling de Fenol você fica até 20 anos mais jovem

Com o Peeling de Fenol você fica até 20 anos mais jovem

Tipos de Peeling

Ficar com a pele macia, sem manchas, sem marcas de espinhas e rugas é sem dúvida um grande desejo para homens e mulheres. Com a evolução da ciência, é possível encontrar uma opção muito eficiente para alcançar esse desejo, o Peeling.

Existem três tipos de peeling e cada um deles possuem as suas características e indicações, são eles: superficial, médio e profundo.

O superficial e o médio são indicados para peles ressecadas, manchas epidérmicas superficiais e rugas finas. Já o peeling profundo é indicado para todos os casos de rugas, incluindo as profundas, flacidez na pele, cicatriz de acne, entre outros.

Rejuvenescimento de até 20 anos!

Nesses casos, onde é necessário um tratamento mais profundo para conseguir o rejuvenescimento da pele é indicado o uso do Peeling de Fenol.

O principal benefício da realização do Peeling com Fenol é o rejuvenescimento facial, que pode alcançar até 20 anos. Além disso, o procedimento possui resultados surpreendentemente duradouros.

O que é Peeling de Fenol

O Peeling de Fenol é um peeling do tipo profundo, que utiliza a molécula de fenol para uma descamação de alto potencial, visando amenizar rugas médias e profundas, manchas na pele do rosto, atrofia de pele (pele muito fina), flacidez e cicatrizes de acne.

A técnica surgiu em meados dos anos 60 e passou por diversos estudos.

Com a evolução da ciência o método para se realizar procedimento também evoluiu, tornando o tratamento mais seguro.

A principal formulação da técnica foi em 1994, o que diminuiu consideravelmente a quantidade de fenol a ser usada durante o peeling, tornando possível a sua realização em ambiente ambulatorial.

Preparação para o Peeling de Fenol

Antes da execução do peeling, por exemplo, a paciente deverá preparar a pele com alguns cremes alguns cremes específicos e realizar exames médicos, para saber se está apta para a realização do procedimento.

Esses cuidados são essenciais para garantir os melhores resultados possíveis.

Dr. Ricardo Kacowicz

Como é realizado?

No dia do procedimento, a pele também será preparada com um sabonete especial, para retirar a gordura, com álcool e propanona.

Em seguida, é aplicada um complexo de fenol-arginina que causa a lenta liberação do Fenol durante 48 horas, tornando assim o procedimento mais seguro e com resultado mais previsível.

No final, é utilizada a máscara Exoplasty, que visa proteger e ajudar a pele no processo de descamação e cicatrização.

A pele fica com um tom avermelhado por um tempo variável de 1 a 3 meses. Mas é possível voltar ao trabalho após 10 ou 20 dias.

Qual o cirurgião mais indicado?

Nós da Yong somos especializados em indicar os melhores profissionais quando o assunto é Cirurgia Plástica, Estética e Rejuvenescimento facial.

E não poderia ser diferente na hora de indicar o melhor e mais capacitado cirurgião para aplicar o Peeling de Fenol: Dr. Ricardo Kacowicz.

Quais os resultados do Peeling de Fenol?

Rugas:

Os resultados do Peeling de Fenol, no caso do tratamento de rugas, são surpreendentes e proporcionais as condições da pele antes do procedimento, sendo possível atingir até 20 anos de rejuvenescimento.

Como o Peeling tem alto poder de retração de pele, quanto mais rugas a paciente tiver antes, mais impressionante será o resultado.

Manchas:

No caso do tratamento de manchas os resultados também são excelentes, pois como as camadas de pele são removidas pelo peeling, boa parte das manchas também são eliminadas.

O resultado em cicatrizes de acne, já é mais variável e imprevisível, devendo ser associadas outras técnicas para se conseguir um resultado ainda mais satisfatório.

Rejuvenescimento:

Para se ter uma ideia comparativa, a duração do resultado de uma cirurgia plástica de face é de 5 a 10 anos. Por isso, o Peeling de Fenol tem ganhado destaque como um dos procedimentos mais eficazes no rejuvenescimento facial.

É importante ressaltar que somente médicos estão autorizados a realizar peelings profundos.

Por isso, é fundamental realizar o procedimento com um profissional especializado, que possui experiência e curso de aperfeiçoamento na técnica.

Há efeitos colaterais?

Na primeira semana após o Peeling de Fenol, pode-se sentir coceira e um certo repuxamento, enquanto a pele descama.

Após a segunda semana, ainda é normal sentir um repuxamento e a pele fica com um tom avermelhado por um tempo variável de 1 a 3 meses.

A recuperação é progressiva, mas é possível retornar ao trabalho e as atividades rotineiras cerca de 10 a 20 dias após o procedimento, dependendo do caso e da diluição do peeling utilizado.

Recuperação

O Peeling de Fenol é um peeling do tipo profundo. Por isso, após a sua realização, há um grande processo de descamação da pele do rosto, sendo necessário alguns cuidados básicos, assim como em outros procedimentos médicos.

A principal complicação possível é a infecção local. Mas é extremamente rara, principalmente quando se toma algumas medidas preventivas. Por isso é de extrema importância seguir todas recomendações médicas.

Agende uma Consulta

É doloroso?

Com o passar dos anos o Peeling de Fenol foi atualizado e hoje muitos especialistas utilizam a Exoplastia Ortodérmica.

Esse método tornou o procedimento mais seguro e confortável para o paciente. Hoje em dia é possível realizar técnicas simples de analgesia, sendo possível controlar até 80% da ardência durante a aplicação, se tornando um procedimento mais confortável.

Caso o paciente seja muito sensível a dor, ou se ele desejar dormir durante o procedimento, é possível realizar a anestesia tipo sedação. Neste caso, em centro cirúrgico.

Duração do Resultado

Quando realizado por um profissional capacitado, os benefícios que o Peeling de Fenol proporciona são surpreendentes.

Estudos e casos reais já comprovaram que é possível alcançar até 20 anos de rejuvenescimento facial com a técnica.

Quanto a duração do resultado, de acordo com os cuidados da paciente após o procedimento, é possível alcançar de 5 a 15 anos de duração.

Qual o cirurgião mais indicado?

Nós da Yong somos especializados em indicar os melhores profissionais quando o assunto é Cirurgia Plástica, Estética e Rejuvenescimento facial.

E não poderia ser diferente na hora de indicar o melhor e mais capacitado cirurgião para aplicar o Peeling de Fenol: Dr. Ricardo Kacowicz.

Excelência máxima em Rejuvenescimento Facial, formado em medicina pela UFRJ, com residência em Cirurgia Geral no HSE/RJ e residência em Cirurgia Plástica no HFB/RJ, o Dr Kacowicz trilhou seu desenvolvimento profissional com vários estudos de novas e efetivas técnicas associadas ao rejuvenescimento da face.

Sempre com maestria e genialidade, se destaca por utilizar técnicas minimamente invasivas porém com resultados incríveis para seus pacientes.

Dentre tantas habilidades e competências, o Dr. Kacowicz é a melhor opção para você que deseja realizar o procedimento de peeling de fenol com qualidade, segurança e tranquilidade. Uma vez que ele é referência neste e em outros procedimentos de rejuvenescimento facial.

Baixe o nosso e-book sobre Rejuvenescimento Facial

Artigos Relacionados

[Total: 2    Média: 3/5]

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário