Com o Peeling de Fenol você fica até 20 anos mais jovem

Com o Peeling de Fenol você fica até 20 anos mais jovem

O Peeling de Fenol é um peeling do tipo profundo, que utiliza a molécula de fenol para uma descamação de alto potencial, visando amenizar rugas médias e profundas, manchas na pele do rosto, atrofia de pele (pele muito fina), flacidez e cicatrizes de acne.

A técnica surgiu em meados dos anos 60 e passou por diversos estudos.

Com a evolução da ciência o método para se realizar procedimento também evoluiu, tornando o tratamento mais seguro.

A principal formulação da técnica foi em 1994, o que diminuiu consideravelmente a quantidade de fenol a ser usada durante o peeling, tornando possível a sua realização em ambiente ambulatorial.

 

Como é feito o Peeling de Fenol

Antes da execução do peeling, por exemplo, a paciente deverá preparar a pele com alguns cremes alguns cremes específicos e realizar exames médicos, para saber se está apta para a realização do procedimento.

Esses cuidados são essenciais para garantir os melhores resultados possíveis.

Dr. Ricardo Kacowicz

No dia do procedimento, a pele também será preparada com um sabonete especial, para retirar a gordura, com álcool e propanona.

Em seguida, é aplicada um complexo de fenol-arginina que causa a lenta liberação do Fenol durante 48 horas, tornando assim o procedimento mais seguro e com resultado mais previsível.

No final, é utilizada a máscara Exoplasty, que visa proteger e ajudar a pele no processo de descamação e cicatrização.

A pele fica com um tom avermelhado por um tempo variável de 1 a 3 meses. Mas é possível voltar ao trabalho após 10 ou 20 dias.

Qual o cirurgião mais indicado?

Nós da Yong somos especializados em indicar os melhores profissionais quando o assunto é Cirurgia Plástica, Estética e Rejuvenescimento facial.

E não poderia ser diferente na hora de indicar o melhor e mais capacitado cirurgião para aplicar o Peeling de Fenol: Dr. Ricardo Kacowicz.

Excelência máxima em Rejuvenescimento Facial, formado em medicina pela UFRJ, com residência em Cirurgia Geral no HSE/RJ e residência em Cirurgia Plástica no HFB/RJ, o Dr Kacowicz trilhou seu desenvolvimento profissional com vários estudos de novas e efetivas técnicas associadas ao rejuvenescimento da face.

Sempre com maestria e genialidade, se destaca por utilizar técnicas minimamente invasivas porém com resultados incríveis para seus pacientes.

Dentre tantas habilidades e competências, o Dr. Kacowicz é a melhor opção para você que deseja realizar o procedimento de peeling de fenol com qualidade, segurança e tranquilidade, pois ele é referência neste e em outros procedimentos de rejuvenescimento facial.

Agende uma Consulta

Quais os resultados do Peeling de Fenol?

Os resultados do Peeling de Fenol, no caso do tratamento de rugas, são surpreendentes e proporcionais as condições da pele antes do procedimento, sendo possível atingir até 20 anos de rejuvenescimento.

Como o Peeling tem alto poder de retração de pele, quanto mais rugas a paciente tiver antes, mais impressionante será o resultado.

No caso do tratamento de manchas os resultados também são excelentes, pois como as camadas de pele são removidas pelo peeling, boa parte das manchas também são eliminadas.

O resultado em cicatrizes de acne, já é mais variável e imprevisível, devendo ser associadas outras técnicas para se conseguir um resultado ainda mais satisfatório.

Quanto a duração do resultado, de acordo com os cuidados da paciente após o procedimento, é possível alcançar de 5 a 15 anos de duração.

Para se ter uma ideia comparativa, a duração do resultado de uma cirurgia plástica de face é de 5 a 10 anos. Por isso, o Peeling de Fenol tem ganhado destaque como um dos procedimentos mais eficazes no rejuvenescimento facial.

É importante ressaltar que somente médicos estão autorizados a realizar peelings profundos.

Por isso, é fundamental realizar o procedimento com um profissional especializado, que possui experiência e curso de aperfeiçoamento na técnica.

Baixe o nosso e-book sobre Rejuvenescimento Facial

Artigos Relacionados

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário