Muitas pessoas que resolvem emagrecer, muitas vezes passam por um dilema: quando perdem peso, o corpo fica como gostariam, mas a face fica envelhecida.

Não precisa perder 10 ou 20 quilos para que isso ocorra. Muitas vezes a perda de 5 quilos já é suficiente para que haja alterações no rosto, às vezes, para pior.

No processo de envelhecimento natural, também ocorre a perda ou alteração das estruturas gordurosas da face.
Outra situação muito comum são os casos de olheiras por depressão da região infra-orbitária, dando aquele aspecto de “olho fundo”.

Ou mesmo, excesso de gordura em papadas ou bochechas.

São nestes casos que a Lipoescultura de Face é indicada, que permite retirar a gordura de onde está sobrando e colocá-la nas áreas onde maior preenchimento se faz necessário para manter a harmonia da face.

Pode-se retirar gordura das papadas, da bochecha, dos braços, das coxas, abdome, flancos ou dorso, dependendo da escolha do médico.

Como é feita a Lipoescultura de Face?

A Lipoescultura da face, também conhecida como Endoplastia Facial,  permite tanto retirar gordura de áreas que estão em excesso, como das papadas e das bochechas, quanto implantá-las em outras regiões.

Antes disso, é realizada uma análise minuciosa da face do paciente para que a gordura seja recolocada nos pontos de onde não deveria ter diminuído ou saído.

Pode-se corrigir o volume labial, malar, mandibular, olheiras, sulcos ao redor da boca, entre outros.

O procedimento leva aproximadamente 1 hora para ser realizado e não necessita de internação, ou anestesia geral. Pode ser feito com anestesia local por cirurgiões plásticos especializados em rejuvenescimento facial.

Utiliza-se microcânulas para se conseguir atingir todas as camadas da pele necessárias com poucos pontos de entrada, o que torna qualquer cicatriz praticamente imperceptível.

A técnica pode também ser associada a outras para que se complemente o resultado, como peeling, toxina botulínica e fios de dermosustentação. Não há risco de rejeição, pois trata-se das células de gordura do próprio corpo do paciente.

Além disso, o pós-procedimento é praticamente indolor, sendo raramente necessário o uso de analgésicos no primeiro dia. A recuperação é rápida, podendo levar em média 4 a 8 dias, de acordo com a área a ser tratada.

Por se tratar de gordura, o procedimento é definitivo. As células transplantadas não mais sairão do local. Portanto, a Lipoescultura da face através do método da Endoplastia pode ser realizada em 2 etapas, para que nunca se coloque uma quantidade maior que a necessária, não havendo assim a hipercorreção.

Quais as indicações e resultados da Lipoescultura de Face?

Antes

Depois

Pacientes muito magros ou que emagreceram, mas não gostaram do aspecto do rosto após o emagrecimento, pessoas acima dos 40 anos que já começaram a notar a perda de forma na face por queda ou diminuição do volume estrutural, olheiras profundas ou devido a bolsas abaixo dos olhos, são todas indicações possíveis para a Lipoescultura da face, devendo ser discutidas com o médico assistente.

Quando bem indicado, o método da Endoplastia pode proporcionar um rejuvenescimento muito natural, devolvendo formas perdidas ao rosto, sem cortes ou cirurgias.

Recentes descobertas sobre a gordura indicam que ela é rica em células tronco, o que gera um grande estimulo à área implantada, ocorrendo renovação celular e formação de colágeno, dando um aspecto mais jovem inclusive a pele adjacente aonde foi implantada.

Portanto, não há nenhuma desvantagem em utilizar esta técnica. As contra-indicações são somente por algum impedimento referente a saúde da paciente.

Cada paciente possui características diferentes, portanto é fundamental procurar por um médico especializado para saber se esse é o procedimento ideal e quais as regiões do rosto que deverão ser tratadas.

Após realizar a Lipoescultura de Face é importante que o paciente siga todas as recomendações médicas, como: lavar o rosto de forma delicada, não apertar as áreas tratadas e proteger as regiões do sol.

Para saber maiores informações sobre o procedimento entre em contato com a equipe da Yong e solicite a sua consulta com um especialista.

 

Agende sua Consulta

Artigos Relacionados

 

Tire suas dúvidas, deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário