A palavra lift em inglês, quer dizer levantar ou erguer, sendo assim, como o próprio nome já diz, o Lift de Pescoço, é um procedimento que visa reposicionar a pele do pescoço.

Com o envelhecimento, é natural a frouxidão cutânea e muscular, não só na face mas também na área do pescoço, ou seja, o acúmulo de pele flácida, que forma uma espécie de papada.

Por isso, a técnica é indicada para casos de flacidez muscular moderada a grave, excesso de pele ou rugas, e tem como objetivo amenizar os efeitos do envelhecimento nessa região.

O procedimento pode também ser realizado em conjunto com outras técnicas, como o Lift de Face ou a lipoaspiração da papada, visando um maior equilíbrio entre o contorno facial e o pescoço.

 

Como é feito o Lift de pescoço

O Lift de Pescoço, que também é chamado de lifting de pescoço, é realizado por meio de pequenas incisões, por onde a pele e os músculos são reposicionados, ou para cima ou para trás, tornando a aparência da pele do pescoço mais lisa.

As incisões geralmente ficam localizadas atrás das orelhas, o que torna as cicatrizes quase imperceptíveis, por ficarem escondidas devido ao cabelo.

Em alguns casos, onde se faz necessária uma retirada maior de flacidez, pode ser feita uma incisão horizontal logo abaixo do queixo.

O procedimento dura em média duas horas e é realizado com anestesia local com sedação ou anestesia geral.

Após o Lift de Pescoço é importante seguir as recomendações médicas, visando uma correta recuperação e uma aceleração dos resultados.

Qual o resultado?

A recuperação requer de 48 a 72 horas de repouso e é preciso evitar as atividades físicas nos primeiros 15 dias.

É importante ressaltar que os resultados dependem de cada caso e após o lifting é comum um inchaço na região, mas após alguns meses é possível notar a nova acomodação dos tecidos e mudança no contorno da área.

É possível rejuvenescer a região em até 10 anos, porém melhores resultados são conquistados se o Lift de Face também por realizado em conjunto, para que o efeito de rejuvenescimento seja no todo.

É importante ressaltar, que a técnica deve ser realizada apenas por cirurgiões plásticos, que tenham a formação adequada e possuam experiência em procedimentos faciais.

Agende sua Consulta

Artigos Relacionados

 

Tire suas dúvidas, deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário