Com o passar dos anos, devido a exposição aos raios solares, o estresse, a gravidade e a genética, é comum que a pele seja afetada com a flacidez, fazendo com o que o rosto perca a sua definição.

O Lift de Face, também conhecido como Ritidoplastia, é um procedimento que proporciona o “levantamento” da pele facial e minimiza os efeitos do tempo na pele.

O Lift de Face não é realizado para reverter o envelhecimento, mas sim para minimizar a flacidez e as rugas podendo manter um rosto mais jovial durante um período maior.

O procedimento possui o objetivo de “esticar” a pele, removendo o excesso de gordura no rosto e reposicionando os músculos.

 

Como é feito o Lift de Face?

O Lift de Face é indicado para homens e mulheres com idade média a partir dos 45 anos que já apresentem flacidez, porém é importante que a pele ainda possua elasticidade e uma estrutura óssea forte.

A realização do Lift de Face pode ocorrer com anestesia intravenosa com sedação ou anestesia geral. Quando realizado com anestesia geral, o paciente irá permanecer dormindo durante a realização do procedimento.

Caso seja anestesia intravenosa com sedação, sedativos serão aplicados para ajudar no relaxamento do paciente. A escolha da anestesia deve ser decidida junto com o médico.

Após a anestesia, incisões serão feitas na linha capilar, percorrendo a orelha e terminando na parte baixa do couro cabeludo.

Através das incisões o médico irá deslocar a pele dos músculos, redistribuindo ou esculpindo os contornos do rosto, reposicionando e “esticando” a pele.

O procedimento dura em média de 1 a 5 horas e a permanência na clínica pode ser em médica de 8 a 24 horas. As cicatrizes são discretas, normalmente escondidas abaixo da linha capilar.

Antes de realizar o Lift de Face o paciente deve realizar exames laboratoriais exigidos pelo médico.

Quais são os resultados?

Após realizar o Lift de Face o paciente deverá permanecer com curativos durante as primeiras 24 horas. O período de recuperação costuma durar de 8 a 14 dias, sendo essencial que o paciente evite fazer esforços físicos e evite a exposição ao sol nos primeiros meses.

Os resultados finais do procedimento é uma pele com aparência mais jovem, com o excesso de gordura removido e músculos mais firmes.

O Lift de Face pode ser realizado sozinho ou combinado com outros tipos de procedimento cirúrgico, como a cirurgia de pálpebra ou o lifting de pescoço.

Para saber mais sobre esse e outros tipos de procedimentos para rejuvenescimento facial, entre em contato com a equipe da Yong, assim poderá tirar todas as suas dúvidas com um especialista.

Agende sua Consulta

Artigos Relacionados

 

Tire suas dúvidas, deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário