A Ninfoplastia (ou Labioplastia) é um procedimento que visa à diminuição dos pequenos lábios vaginais. Essa cirurgia retira a pele excedente e dá um aspecto mais bonito e harmonioso à região íntima.

Muitas mulheres se sentem desconfortáveis com a hipertrofia dos pequenos lábios e nem ao menos sabem que existe um procedimento simples de reverter essa situação. Algumas vezes, dependendo do grau de hipertrofia, os pequenos lábios atrapalham as relações sexuais e causam desconforto às mulheres.

Essa cirurgia é indicada, portanto, para mulheres que não se sentem confortáveis com o aspecto da sua vagina – seja esse desconforto causado por dores, incômodo com mau cheiro (porque a hipertrofia deixa a higienização mais difícil) ou estética.

 

Procedimento a laser

Em geral, a Ninfoplastia a laser é uma cirurgia bem simples. A anestesia aplicada é local, com sedação. O laser causa retração dos pequenos lábios e os diminui.

A interação com laser estimula o colágeno da vagina e contribui para a hidratação e restauração do tecido, deixando-o com aspecto rejuvenescido.

 

Pré-operatório

Evite tomar ou usar substâncias tóxicas e exagerar em exercícios físicos, comida e bebidas alcoólicas no dia anterior. Deve-se depilar os pelos e higienizar a região íntima com sabonete neutro.  Também recomenda-se uma alimentação leve um dia antes e jejum total nas oito horas que antecedem a cirurgia – incluindo café, balas, etc.

No dia da Ninfoplastia, chegue ao hospital no horário certo e lembre-se de levar os exames pré-operatórios. Além de seguir as demais instruções médicas e tomar as medicações prescritas.

 

Pós-operatório

A paciente é liberada no mesmo dia da cirurgia e o pós-operatório é praticamente indolor. É bom lembrar que você pode sentar depois da cirurgia e ela não atrapalhará a sensibilidade dos pequenos lábios e nem do clitóris.

Os cuidados devem, claro, ser seguidos à risca para que não haja nenhuma inflamação ou complicação.

Inchaço e roxidão são normais nos primeiros dias, mas eles tendem a sumir em aproximadamente duas semanas. Lembrando que cada paciente tem um organismo e reage de uma forma específica aos procedimentos, então é importante seguir as orientações médicas com rigor para um melhor resultado.

Agende sua Consulta

Artigos Relacionados