Peelings, laser, botox, colágeno… Os artifícios criados pela medicina estética no combate ao envelhecimento da pele estão cada vez mais eficazes e menos dolorosos. Mas já imaginou combater o envelhecimento, melhorar a estética da face com resultados naturais, sem cortes e com recuperação rápida?

Diferentemente do botox, por exemplo, é possível neste procedimento manter as expressões da paciente bem naturais, sem deixar aquela impressão de ‘rigidez’ ao sorrir, arrebitar o nariz ou mesmo levantar as sobrancelhas.

Por isso a Dermosustentação por fios se tornou uma das opções mais buscadas em consultórios atualmente, cuja técnica utilizada para amenizar os efeitos causados pela idade, contribui para o Rejuvenescimento Facial de forma minimamente invasiva, sendo capaz de suspender ou mesmo reposicionar certas regiões do corpo que sofreram com a ação da gravidade.

Já que com o envelhecimento da face, os músculos acabam por ficar flácidos, a camada de gordura cede e a pele acompanha esse processo, tornando-se mais flácida e caída. Fatores esses que causam a formação de sulcos, marcas rugas, entre outros que influenciam em muitos casos negativamente na auto estima do indivíduo.

 

Para quem é indicada

O procedimento estético é indicado tanto em homens quanto em mulheres a partir dos 30 anos de idade, que desejam combater o envelhecimento facial, corrigir pequenas áreas de flacidez e melhorar a estética da face, sem grandes agressões e com resultados naturais.
Geralmente é contra indicado em pacientes com flacidez excessiva, tecido muito fino ou muito grosso. Fale com um especialista.

 

Como é feita a Dermosustentação por Fios

Já imaginou uma técnica que não exija cortes, sangramento, e que o resultado seja praticamente imediato? Pois é assim que é realizada a Dermosustentação por Fios.

As vantagens do tratamento são muitas, a começar pela aplicação, realizada no próprio consultório. Com uso de anestesia local, duração aproximada de 20 minutos, a técnica consiste na colocação de fios tensores na face, que produzem um efeito anti-gravitacional, visando elevar os tecidos.

Primeiro são feitos pequenos orifícios, de cerca de 0,5 mm, com uma agulha, depois os Fios de Dermosustentação são introduzidos através de uma fina cânula e são fixados na membrana que reveste o osso e, por fim, a cânula é retirada e os fios são amarrados. Dessa forma, os fios acabam por suspender e sustentar a musculatura, reposicionando a pele.

Os fios utilizados são elásticos, flexíveis e absorvíveis pelo organismo, ou seja, o material é biocompatível e se dissolve no corpo ao longo do tempo.

A técnica pode ser utilizada tanto para levantar o arco das sobrancelhas, como reposicionar as maçãs do rosto, corrigir a papada e flacidez do pescoço, entre outros. Não há necessidade de jejum, ou acompanhante.

 

Quais os resultados?

A Dermosustentação por Fios é um procedimento sem grandes agressões, com duração de aproximadamente 45 minutos e que promove um lifting facial. Como os fios utilizados são elásticos, eles acompanham as expressões, proporcionando resultados naturais.

Quanto ao tempo de duração dos resultados, apesar dos fios serem absorvíveis e se dissolverem em alguns meses, os efeitos podem durar até 5 anos, pois há uma reação orgânica que se forma em torno do fio e garante que o resultado se mantenha.

Após o procedimento, o local manipulado pode apresentar leve inchaço ou edema, pequeno hematoma local e eritema ou vermelhidão, que desaparecem em poucos dias. É comum também a sensação de repuxamento local nas primeiras semanas.

 

Cuidados

A cicatrização é rápida, são necessários cerca de 7 dias para a recuperação total. O paciente poderá retornar as suas atividades cotiadas em seguida. No entanto, é recomendável que durante pelo menos três semanas, atividades musculares faciais sejam reduzidas.

Exercícios físicos muito intensos e com contato físico, cirurgias dentárias, tratamentos de pele, fumo, e uso de canudos, devem ser evitados.

Para um bom andamento pós tratamento, recomenda-se dormir de barriga de pra cima por três semanas, algumas compressas geladas, e lavar os cabelos e rosto de forma suave. Tudo isso para serem evitados certos atritos.

 

É importante lembrar que o procedimento deve ser realizado apenas por médicos especializados, que possuam experiência no procedimento e utilizem materiais de qualidade.

Se tiver gostado do texto sobre Dermosustentação por Fios compartilhe nas suas redes sociais e conte-nos se você já fez o procedimento, como foi e como ficou seu rosto depois da cirurgia. Mas se você deseja saber mais sobre esse e outros procedimentos para rejuvenescimento facial, entre em contato com a equipe da Yong.

Agende sua Consulta

Artigos Relacionados

[Total: 0    Média: 0/5]

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário