A bichectomia é a cirurgia plástica que retira a bolsa de gordura localizada na bochecha, a chamada “bola de bichat”, visando afinar o rosto. Algumas pessoas conhecem o procedimento como cirurgia para bochechas ou cirurgia para afinar o rosto.

Esse é um dos procedimentos mais procurados atualmente, principalmente pelas celebridades.

Pois, a “bola gordurosa de bichat” é uma estrutura existente em todas as pessoas, porém ela apresenta maior tamanho em alguns casos, o que causa um rosto mais arredondado.

E, mesmo com a perda de peso, em algumas pessoas é comum o rosto continuar a ter um formato redondo.

Como é feita a Bichectomia?

A bola de gordura fica localizada entre a maça do rosto e a mandíbula, dessa forma a cirurgia é realizada através de uma incisão de 1 a 2 cm na parte interna da boca, por onde a bola de bichat é retirada.

Após o procedimento é preciso que o paciente fique em repouso por 24 horas e realize alguns cuidados, como usar gelo no local nos primeiros dias, visando diminuir o inchaço (edema).

A recuperação é relativamente rápida e o resultado já pode ser verificado após cerca de 2 semanas.

Vale ressaltar que a Bichectomia pode ser realizada tanto com anestesia local quanto com anestesia geral e não deixa cicatrizes visíveis.

Quais os resultados?

Como resultado o rosto fica com aparência mais fina e alongada.  Porém, não são todos os cirurgiões plásticos que fazem esse tipo de cirurgia, por isso é fundamental procurar por um médico especializado em cirurgias da face.

Até porque a Bichectomia é irreversível e as “bolas de bichat” ficam próximas a estruturas importantes do rosto, o que torna essencial que o médico tenha os devidos conhecimentos e experiência para executar a cirurgia com segurança.

Agende sua Consulta

Artigos Relacionados

[Total: 0    Média: 0/5]

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário