A abdominoplastia é a cirurgia plástica realizada para remover o excesso de gordura e pele localizada no abdômen, além de restaurar os músculos enfraquecidos da região, o que resulta em uma barriga muito mais lisa e tonificada.

Esse procedimento é indicado para pessoas que estão relativamente no seu peso, mas possuem abdômen protuido, frouxo ou flácido, ou seja, pessoas que passaram por condições como grandes oscilações de peso, gestações, entre outros.

Vale ressaltar que a cirurgia também consegue retirar as estrias localizadas na parte de debaixo do umbigo, pois há remoção de pele nessa área.

 

Como é feita a cirurgia de abdominoplastia?

Antes da abdominoplastia o cirurgião plástico faz uma avaliação do paciente para verificar a quantidade de pele que será retirada e a extensão do procedimento.

Normalmente apenas uma incisão horizontal é realizada, logo acima dos pelos pubianos, se estendendo até próximo aos quadris, por onde é retirado o excesso de pele e gordura.

O comprimento dessa incisão depende de cada caso e é através dela que os músculos abdominais também são reparados e suturados.

Há casos em que uma segunda incisão em torno do umbigo se faz necessária, quando é preciso também remover pele na parte superior da barriga.

Ao final da cirurgia o cirurgião coloca drenos para evitar o acúmulo de líquidos na região, que são retirados pelo próprio médico alguns dias depois.

Vale ressaltar que a localização da incisão faz com que a cicatriz fique discreta, podendo ser escondida devido a linha do biquíni ou da lingerie.

 

Quais os resultados e como é a recuperação após o procedimento?

Após a cirurgia é preciso usar uma malha compressiva ou cinta elástica, por cerca de 30 dias, visando minimizar o inchaço e contribuir para uma melhor cicatrização e acomodação dos tecidos.

A realização de algumas sessões de drenagem linfática também podem ser recomendadas para acelerar o processo de recuperação.

Esses cuidados e as demais recomendações médicas influenciam diretamente nos resultados da abdominoplastia.

Também é importante entender que os resultados finais só podem ser observados após a cicatrização interna estar completa, mas em aproximadamente 15 dias já é possível notar a diferença no contorno abdominal.

Agende sua Consulta

Artigos Relacionados

[Total: 0    Média: 0/5]

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário